terça-feira, 24 de julho de 2012

Em quem você acredita, nele ou em mim?


O médico diz que conversou comigo durante três horas. Eu digo que foram vinte minutos. Vinte minutos entre a minha entrada pela porta e a sua decisão de me mandar para o McLean. Talvez eu tenha passado mais uma hora no seu consultório, enquanto ele ligava para o hospital, ligava para os meus pais, chamava o táxi. Uma hora e meia é o máximo que lhe concedo. 
Não podemos estar certos os dois. Faz diferença qual dos dois tem razão?
Para mim faz. Mas parece que eu estou errada.
Tenho uma prova concreta, a linha Hora da Internação do Relatório da Enfermeira no Ato de Internação do Paciente. A partir daí, sou capaz de reconstituir tudo. Ali diz : 13h30.
Saí de casa cedo. Mas cedo, para mim, pode ser até nove da manhã. Eu trocara o dia pela noite — essa foi uma das coisas que o médico fez questão de frisar.
Eu disse que cheguei ao consultório dele antes das oito, mas parece que também estou enganada quanto a isso.
Faço uma concessão, dizendo que saí de casa às oito e levei uma hora indo para uma consulta marcada para as nove. Somando vinte minutos, dá nove e vinte.
Vamos passar adiante, para a corrida de táxi. O trajeto de Newton a Belmont leva cerca de meia hora. E me lembro de ter esperado quinze minutos no prédio de administração, antes de assinar o termo de internação. Acrescente-se mais quinze minutos de burocracia até a entrevista com a enfermeira que redigiu o relatório. Dá um total de uma hora, o que quer dizer que cheguei ao hospital ao meio-dia e meia.
Pronto, aí está, entre as nove e vinte e as doze e trinta: uma consulta de três horas!
Ainda assim, acho que eu tenho razão. Tenho razão no que importa.
Mas agora você acredita nele.
Não se precipite. Tenho mais provas.
A Guia de Internação,redigia pelo médico que supervisionou meu caso, e que, evidentemente, teve que preencher um extenso relatório antes de me passar para aquele enfermeira. No canto superior direito, na linha Hora da Internação, lê-se : 11h30.
Vamos recapitular mais uma vez.
Subtraindo meia hora de espera antes da internação e depois de passar por toda a burocracia, estamos às onze da manhã. Subtraindo a hora que eu fiquei esperando enquanto o médico dava os seus telefonemas, são nove e meia. Considerando-se que saí de casa às oito para um compromisso às nove,o resultado é uma conversa de meia hora.
Aí está, pronto: entre nove e nove e meia. Não vou discutir por causa de dez minutos.
Agora você acredita em mim. 
 
© Copyright 2035 Garota, Interrompida
Theme by Yusuf Fikri